As marcas que identificam as pegadas dos passantes

por
Benedito Camargo



Em tudo beleza e ricos detalhes.



A Matriz é um monumento, fruto do amor de um povo, por isso, preservá-lo, é questão de honra para todos nós.


O Belo que nos toca

Adentrar a um recinto envolto em Arte toca o mais profundo de nosso ser, mexe com o perceptível, atina os sentidos que descortina o Belo. A arte não existe para ser entendida, é para ser sentida. No Belo não existe quem olha, ouve ou toca. Só existe o encontro, a posse, o gozo...

Tentaremos mostrar o que foi imaginado, criado, e aplicado ao nosso Ícone maior, a nossa Matriz. No prédio sede da Paróquia Nossa Senhora do Ó, existem elementos que indicam a passagem de grandes artistas em arquitetura, pintura, iluminura e decoração, que deixaram mensagens e sinais que nos falam.

Destaco os mosaicos nas soleiras das portas laterais que indicam datas relacionadas com a história do bairro e da paróquia, os lindos apliques em relevo, criados e inseridos nos altares por Salvador Ligabue, sem esquecer os elementos em relevo no prédio todo.

Adentre nosso espaço de oração e recolhimento e vamos juntos fazer essa viagem, deixemos o Belo nos tocar, apreciemos a riqueza de cada detalhe com suas nuances que nos enche os olhos, a mente e o coração.

[ Voltar ] [ Topo ] [ Home ]
Copyright © 2018 www.portaldoo.com.br -20180928- Servindo a comunidade.