Iniciada obra com entrega do terreno para entrada dos tatusões



por
Benedito Camargo

Celio Pires

¬ Trocando informações e detalhes
Alfredo Bazzolli

¬ Em agradecimento ao secretário, a emoção tomou conta e...
Celino

¬ ...Celino falou: "Sou deputado há 20 anos, mas hoje é o dia mais feliz de minha vida como deputado"
Celino

¬ No canteiro de Obras
Celino

¬ Mãos à Obra. É dada a partida!
Celino

¬ Marcando a presença na História
Celio Pires

¬ As Máquinas estão prontas
Celio Pires

¬ As Máquinas estão prontas
Wilson Passarinho

¬ As Máquinas estão prontas


Memorável dia 4 de julho de 2014, quando oficialmente é iniciada a construção da linha 6, Laranja, do Metrô, Brasilândia-São Joaquim, e é momento de festejar e de fazer um balanço do que foi a luta para consegui-la.
Wilson Passarinho

¬ Benedito Camargo agradece a Jurandir Fernandes

Queremos aqui agradecer, mais que isso, prestar uma homenagem aos que arregaçaram as mangas e se mantiveram em guarda para não esfriar os ânimos nem esmorecer a esperança da conquista. Uma pessoa em especial tem nossa gratidão, o Dr Jurandir Fernandes, que viveu alguns anos de sua juventude na Freguesia do Ó, e que tem um carinho muito especial pelo bairro. Da antiga amizade com o padre Noé Rodrigues, nasceu um contato mais próximo com o Fórum de Lutas da Comunidade Nossa Senhora do Ó, que possibilitou o encaminhamento do pedido da linha do Metrô.
Wilson Passarinho

¬ Autoridades e Lideranças Comunitárias comemoram

Jurandir Fernandes, mesmo tendo a grande responsabilidade de ser Secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, nunca deixou de ser um grande conselheiro na condução de nossa reivindicação, que segundo ele, "chega a ser criminoso não atender tal necessidade" de uma região já tão castigada por tantos fatores que causam sofrimento ao povo. Afirmamos que pela sua recomendação, tivemos o apoio da AEAMESP - Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Metrô que possibilitou estender nossa reivindicação, que pleiteava apenas um ramal que nos levasse até a estação Barra-Funda do Metrô. Novos Parceiros instalados onde passaria a nova linha aderiram à luta o que possibilitou a formação de um grupo forte que tivesse voz - o Fórum de debates PRÓ-METRÔ Freguesia/Brasilândia.
Wilson Passarinho

¬ Direção do Pró-Metrô e Gestores num dia especial

Obrigado a todos os Parceiros. individuos ou grupos, pessoas ou entidades, que estiveram conosco nessa caminhada. Para não sermos injustos deixamos de declinar nomes dos muitos políticos que nos atenderam, nos apoiaram ou conosco lutaram. Obrigado a todos os que vestiram a camisa e entraram no campo, o jogo começou, agora é irreversível, e dentro de quatro anos, cremos, poder fazer o percurso Brasilândia/Água-Branca.
Celino

¬ Testemunhando um Fato memorável

Muita gente ainda pergunta se realmente teremos o tão esperado Metrô. É fácil responder. Veja quanto tempo já passou, quantas promessas, quanta gente engajada, quantos espertos querendo ser o pai da criança, quanta discussão sobre as desapropriações e finalmente hoje é feita a entrega do local ao Consórcio responsável pela construção, terreno na Avenida Santa Marina, quase esquina da Marginal, onde entrarão os "tatusões", um rumo à Brasilândia e outro rumo à São Joaquim.

Vídeo da Participação da Comunidade
[ Voltar ] [ Topo ] [ Home ]
Copyright © 2014 www.portaldoo.com.br -20140704- Servindo a Comunidade