NO CÁRCERE E NAS RUAS
Numa cidade problemática
Marisa Andrade



ASSOCIAÇÃO MULHER-VIDA
Rua Silveira Martins - 115 Cj 13
Centro - São Paulo - SP
CEP 01019-000
Tel: 3107-8859
Email: mulhervida@ig.com.br
CNPJ - 04.485.792/0001-92
Atendimento: de 2ª a 6ª feira, das 14h30 às 18h. Site: www.amv.cjb.net


"Que essa mesa seja farta, que essa casa seja santa,
Que o perdão seja sagrado, que a fé seja infinita
Que a pessoa seja livre, que a justiça sobreviva."

Ivan Lins

Olá Gente Boa!

Obs: Nos meus escritos utilizarei a sigla @ quando me referir a homem-mulher ao mesmo tempo.

Sou eu novamente, Marisa da Associação Mulher Vida trabalhamos junt@s com a Pastoral da Mulher Marginalizada.

Dá licença, aqui estou para partilhar com vocês um pouco da nossa caminhada (No Cárcere e nas ruas) por esta cidade, onde tudo é tão grande inclusive os problemas.

Vejam só sobre o que trata esta ridícula Lei que vem sendo muito bem discutida nos grupos de mulheres Prostitutas.

Pois bem, o Sr Fernando Gabeira, deputado, elaborou um Projeto de Lei em 2002, este projeto tem por objetivo constar em Carteira Profissional assinada, como Profissão Prostituta. Este projeto na verdade vem contra os direitos da mulher e porque não afirmar aqui contra os direitos da própria HUMANIDADE, pois ferir os direitos de quem quer que seja, estamos ferindo antes de tudo os direitos da PESSOA, logo tod@s somos igualmente atingid@s direta ou indiretamente.

  • Primeiro porque gerará mais discriminação ainda.
  • Revoga artigos do próprio Código Penal, Art: 228: 229 e 231.
  • Favorece apenas as casas de prostituição bem como @s don@s desses lugares.

    Vale ressaltar que, toda esta questão da Prostituição é uma problemática muito séria e envolve muitas outras questões, como por exemplo, os tráficos: de droga e de Pessoas que assustadoramente vem crescendo. E mais uma vez se constata que @s maiores atingid@s são as mulheres e @s jovens. Atent@s a esta Triste constatação, a nossa Igreja como sempre, assume o seu PROFETISMO e se põe do lado dos que estão além da margem da própria existência.

    No dia 20 e 21 de junho de 2005, em Roma, aconteceu o I ENCONTRO INTERNACIONAL DE PASTORAL PARA A LIBERTAÇÃO DAS MULHERES DE RUA. Esta é uma problemática de nível mundial, portanto, estavam presentes neste encontro representantes do mundo inteiro.

    O documento segue assinado pelo Emº. Sr. Cardeal Stephen Fumio Hamao, Presidente do Pontifício Conselho, bem como pelo secretário Arcebispo Agostinho Marchetto. Este Documento foi enviado "Às Conferências Episcopais e às respectivas Estruturas Hierárquicas das Igrejas Orientais Católicas".

    Caso alguém tenha interesse em conhecer melhor este Documento pode procurar a Associação Mulher Vida - PMM (Pastoral da Mulher Marginalizada). A tod@s @s amig@s um grande abraço e Prossigamos com Coragem nesta nossa busca por Igualdade e por Dias Melhores para TOD@S.

    Marisa é irmã na Congregação do Apostolado Católico - Palotinas. Cursa o último ano de teologia na Faculdade Nª Sª da Assunção. Já atuou em várias Pastorais, mas hoje se dedica mais ao trabalho com as Mulheres no Cárcere e na Prostituição.

    Leia o que já foi publicado sobre a Mulher marginalizada

  • Associação Mulher-Vida, o espaço da mulher marginalizada.


  • [
    Voltar ] [ Topo ] [ Home ]