Vista geral do centro do bairro vendo-se ao fundo o rio tietê com as marginais e o prédio da Editora Abril. Vemos também na parte baixa a esquerda, a antiga caixa d'água e a direita o conjunto residencial "Vila Rica" em fase final de construção.



No detalhe, a igreja Matriz ladeada de casas centenárias, lembram muito uma pequena cidade do interior. Na rua Antonieta Leitão, solitário, o prédio da Creche Menino Jesus em fase de acabamento.

QUARTO CENTENÁRIO

Nas comemorações de seus 400 anos, 1580-1980, a Freguesia do Ó preparou e viu acontecer um calendário repleto de festividades nas mais diversas áreas.

No ano de 1980, de 1 a 15 de agosto, foram distribuidos no comércio e nas residências, 40 mil cartazes confeccionados e gentilmente cedidos pela Editora Abril, uma das Empresas sediadas no bairro.

A Paróquia Nossa Senhora do Ó organizou um Baile da Saudade, que aconteceu em 14 de agosto nas dependências da Sociedade Esportiva Palmeiras, tendo como atração principal o cantor Francisco Petrônio. A renda desse evento foi destinada para Creche Menino Jesus, que estava em fase final de construção.

A adesão da comunidade nas comemorações foi realmente algo extraordinário, principalmente pela participação das escolas da região. Mérito especial aos diretores de escolas que conseguiram juntar 1000 vozes, num coral regido pelo maestro Wellington Folster, na noite do dia 29 de agosto, numa Missa campal concelebrada por grande número de padres da região.
Fotos do acervo
[ Voltar ] [ Topo ] [ Home ]

Copyright © 2006 www.portaldoo.com.br -049- A serviço da comunidade.