Ordenação Diaconal - Primeira turma de São Paulo



Região Episcopal Brasilândia
Primeira turma: (Esq. para direita)Franco A. Abelardo, Jorge R. Matos, Leopoldo Batista Sirotheau, Benedito Camargo, Pedro Alexandre Coscelli, Antonio Campineiro Ferreira, Francisco Lopes e
Otoniel P. Morais.



O grupo da arquidiocese juntamente com o Reitor Pe. Fernando Cardoso, o diácono Aurí e o pregador Pe. Antonio Carlos R. Keller.

Os futuros diáconos permanentes que serão ordenados no dia 4 de dezembro de 2005, estiveram reunidos do dia 11 a 15 de novembro para um aprofundamento espiritual na casa de retiros "Mari Ward", em Itapecerica da Serra.
Esta é a primeira turma de Teólogos casados da Arquidiocese de São Paulo a serem ordenados pela imposição das mãos de Sua Emcia. Revma. Dom Cláudio Hummes, Arcebispo Metropolitano de São Paulo. Exercerão na Igreja católica a tríplice dimensão da diaconia; Palavra, Liturgia e Caridade.
O ministério do Diaconato existe desde a Igreja primitiva e desapareceu gradativamente por ter suas funções absorvidas pelo Presbítero, ficando ausente por quinze séculos. Foi restabelecido pelo Concílio Vaticano II, porém, na Arquidiocese de São Paulo, foi introduzido no ano 2000.
[ Voltar ] [ Topo ] [ Home ]

Copyright © 2005 www.portaldoo.com.br -051117- A serviço da comunidade.